Alguns motoristas da Uber estão aplicando um novo golpe nos passageiros ao utilizar o chat do aplicativo para pedir o código de segurança da corrida, conhecido como U-Código, antes de chegar ao local de embarque.
Caso o passageiro informe o número, os motoristas conseguem acionar viagens mais longas por preços altos com o carro vazio.
Lançado em 2020, o U-Código é uma ferramenta que pode ser ativada nas configurações do aplicativo e funciona como um meio de verificação entre passageiros e motoristas.
Cada vez que o passageiro solicita uma corrida, quatro dígitos aparecem em sua tela. A proposta é que eles sejam informados ao motorista somente quando ele chega ao local do embarque para que a viagem seja iniciada.
À Folha de São Paulo, uma das vítimas do golpe relatou que, após pedir a corrida pelo aplicativo, o motorista mandou uma mensagem no chat pedindo o código.
“Não sabia como funcionava e passei. O aplicativo ficou instável, a corrida começou sem mim e foi redirecionada para outros lugares. Veio a notificação de que a viagem havia terminado, com uma cobrança de R$ 50”, contou.
Em nota, a Uber afirma que está “comprometida em atualizar e fortalecer os seus processos internos para proteger a plataforma e os seus usuários”.
“Reforçamos em comunicações que, para que o código de verificação cumpra seu papel, é importante que a pessoa não compartilhe os quatro dígitos com o motorista antes que ele chegue ao ponto de embarque. Isto é, o código não deve ser compartilhado pelo chat ou pelo telefone em nenhuma hipótese, apenas pessoalmente, no momento em que há o encontro com o motorista”, reitera a empresa em nota.
Caso a pessoa acredite ter sido vítima de crime, a companhia incentiva que sejam acionadas as autoridades competentes e se diz pronta para colaborar com investigações.
No Brasil desde 2014, a Uber está presente em 72 países e em mais de 500 cidades brasileiras. A empresa registrou crescimento de 83% em sua receita em 2022, chegando a R$ 31,88 bilhões.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/19/07/2023/uber-enfrenta-golpe-aplicado-por-motoristas
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigital
#agenciademarketingdigitalsp
#geracaodedemanda
#geracaodeleads
#prospeccaob2b
#prospeccaodeclientes
#vendab2b
#vendasb2b
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosp
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara