A AT&T comunicou nesta segunda-feira que concluiu a venda da Vrio, sua operadora de canais de TV na América Latina. A marca, que é dona da Sky e da DirecTV Go, foi comprada pelo conglomerado argentino Grupo Werthein, por um valor não divulgado. Mas o braço latino-americano da gigante americana tem um prejuízo de US$ 4,6 bilhões que deve ser incorporado na aquisição.
Prejuízo de US$ 4,6 bilhões da Vrio
Com a operação, o Grupo Werthein, que reúne empresas de agronegócio, telecomunicações e serviços financeiros, assume controle da Sky e DirecTV Go. Isso vale para 11 países da região da América Latina e Caribe, inclusive o Brasil; apenas a Sky México ficou de fora da aquisição. O país é estratégico para a AT&T, já que lá a marca compete com a América Móvil, do bilionário Carlos Slim.
Em julho, quando a AT&T deu início às negociações, a companhia divulgou que a Vrio tem um prejuízo de US$ 4,6 bilhões. Esse déficit deveria ser assumido pelo comprador, de acordo com a norte-americana.
Sky Brasil e DirecTV Go vêm derretendo em 2021
A AT&T disse, em julho, que todos os funcionários da Vrio seriam transferidos para o Grupo Werthein.
Para a norte-americana, a venda traz margem para investimento no setor de conectividade, ainda mais com a aprovação da rede 5G no Brasil. A empresa é a maior dos EUA no ramo das telecomunicações, com cerca de 180 milhões de clientes em telefonia móvel, além de outros milhões de assinantes de TV e banda larga fixa.
A DirecTV é uma aquisição recente da Vrio, mas parece que ela não vingou. Em 2021, serviços de TV por assinatura em geral estão derretendo, devido ao avanço dos apps de streaming. Empresas como Netflix, Amazon e estão fazendo sucesso cada vez maior entre os brasileiros. Enquanto isso, a Sky — também da Vrio — teve redução de 1,4 milhões de assinantes nos últimos 5 anos.
As operações de banda larga da Vrio na Argentina e do canal de esportes WIN na Colômbia devem ser transferidas para o Grupo Werthein.
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara