A Arezzo&Co e o Grupo Soma, donos de grandes marcas de moda no Brasil, anunciaram a fusão entre as companhias no último domingo, 4, após votação dos seus acionistas.
Como de praxe, o negócio ainda depende da análise e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade). No acordo, a XP Investimentos atua como assessora financeira das duas empresas.
Individualmente, o Itaú BBA e o Bank of America atuam como assessores financeiros da Arezzo&Co. Já no Grupo Soma, o J.P. Morgan fez a assessoria financeira, enquanto a G5 Partners assessorou os acionistas de referência.
Conforme o NeoFeed, a Arezzo será detentora de 54% do capital da nova companhia e o Grupo Soma, de 46%.
Alexandre Café Birman, CEO e controlador da Arezzo&Co, deve ser o CEO do conglomerado. Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, diretor-presidente do Grupo Soma, deve assumir como CEO da business unit de vestuário feminino.
Segundo a Elle Brasil, a oficialização do negócio pode levar à criação da companhia brasileira de moda com maior valor acionário.
O faturamento das duas companhias, somado, chega a mais de R$ 12 bilhões. Juntas, elas são donas de 34 marcas, mais de 2 mil lojas, contam com 22 mil funcionários e têm presença em 21 mil lojas multimarcas.
A Arezzo&Co teve início em 2007, com a fusão das marcas Arezzo e Schutz. Um ano depois, lançou as marcas Anacapri e Alexandre Birman. Em 2019, licenciou a Vans no Brasil e em 2020, o Grupo Reserva passou a fazer parte do negócio.
Atualmente, também é dona das marcas Alme, Troc, ZZ Mall, Baw Clothing, Carol Bassi e Vicenza. Em 2022, registrou mil lojas no Brasil e faturamento bruto recorde de R$ 5,2 bilhões.
Já o Grupo Soma foi fundado em 2010 com a fusão entre as marcas Animale e Farm.
Desde então, a companhia vem adquirindo grandes nomes da moda brasileira, como a Foxton, em 2015; a Cris Barros, em 2017; a Maria Filó, em 2020; a NV, a Hering e a DZARM, em 2021.
O Grupo conta com mais de mil lojas, 14 mil funcionários e registrou um faturamento de R$ 5,6 bilhões em 2022.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/05/02/2024/arezzoco-e-grupo-soma-anunciam-fusao
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigital
#agenciademarketingdigitalsp
#geracaodedemanda
#geracaodeleads
#prospeccaob2b
#prospeccaodeclientes
#vendab2b
#vendasb2b
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosp
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara