Arezzo&Co e Grupo Soma anunciam fusão

A Arezzo&Co e o Grupo Soma, donos de grandes marcas de moda no Brasil, anunciaram a fusão entre as companhias no último domingo, 4, após votação dos seus acionistas.

Como de praxe, o negócio ainda depende da análise e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade). No acordo, a XP Investimentos atua como assessora financeira das duas empresas.

Individualmente, o Itaú BBA e o Bank of America atuam como assessores financeiros da Arezzo&Co. Já no Grupo Soma, o J.P. Morgan fez a assessoria financeira, enquanto a G5 Partners assessorou os acionistas de referência.

Conforme o NeoFeed, a Arezzo será detentora de 54% do capital da nova companhia e o Grupo Soma, de 46%.

Alexandre Café Birman, CEO e controlador da Arezzo&Co, deve ser o CEO do conglomerado. Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, diretor-presidente do Grupo Soma, deve assumir como CEO da business unit de vestuário feminino.

Segundo a Elle Brasil, a oficialização do negócio pode levar à criação da companhia brasileira de moda com maior valor acionário.

O faturamento das duas companhias, somado, chega a mais de R$ 12 bilhões. Juntas, elas são donas de 34 marcas, mais de 2 mil lojas, contam com 22 mil funcionários e têm presença em 21 mil lojas multimarcas.

A Arezzo&Co teve início em 2007, com a fusão das marcas Arezzo e Schutz. Um ano depois, lançou as marcas Anacapri e Alexandre Birman. Em 2019, licenciou a Vans no Brasil e em 2020, o Grupo Reserva passou a fazer parte do negócio.

Atualmente, também é dona das marcas Alme, Troc, ZZ Mall, Baw Clothing, Carol Bassi e Vicenza. Em 2022, registrou mil lojas no Brasil e faturamento bruto recorde de R$ 5,2 bilhões.

Já o Grupo Soma foi fundado em 2010 com a fusão entre as marcas Animale e Farm.

Desde então, a companhia vem adquirindo grandes nomes da moda brasileira, como a Foxton, em 2015; a Cris Barros, em 2017;  a Maria Filó, em 2020; a NV, a Hering e a DZARM, em 2021.

O Grupo conta com mais de mil lojas, 14 mil funcionários e registrou um faturamento de R$ 5,6 bilhões em 2022.

 

Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/05/02/2024/arezzoco-e-grupo-soma-anunciam-fusao

 

#grupostreetmarketing

#streetmarketing

#nelsonlanacastellobranco

#suziesenne

#agenciademarketingdigital

#agenciademarketingdigitalsp

#geracaodedemanda

#geracaodeleads

#prospeccaob2b

#prospeccaodeclientes

#vendab2b

#vendasb2b

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea

#agenciadigitalsp

#agenciadigitalsaopaulo

#agenciadigitalriodejaneiro

#agenciadigitalribeiraopreto

#agenciadigitalfortaleza

#agenciadigitaljericoacoara

#agenciadigitalpraiadoprea

#agenciademarketingdigitalbaixocustosp

#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo

#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro

#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto

#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza

#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara

#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea

#agenciademarketingcustobaixofortaleza

#agenciademarketingcustobaixojericoacoara

#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea

#agenciademarketingcustobaixosaopaulo

#agenciademarketingcustobaixosp

#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro

#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto

#agenciademarketingbaixocustofortaleza

#agenciademarketingbaixocustojericoacoara

#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea

#agenciademarketingbaixocustosaopaulo

#agenciademarketingbaixocustosp

#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro

#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara

Deixe um comentário