Magazine Luiza de olho na Dafiti?

A Magazine Luiza, e-commerce brasileiro de varejo, quer comprar a Dafiti, um dos maiores e-commerces de moda do país.

É o que afirma a coluna do Anselmo Gois no Jornal o Globo, segundo a qual a negociação está em curso.

Essa não seria a primeira grande compra da Magazine Luiza no varejo digital de moda. Em 2019, a companhia comprou a Netshoes, então uma das maiores lojas online do país, por US$ 62 milhões.

Na época da compra, a Netshoes vinha há alguns anos no vermelho, tendo dobrado seu prejuízo em 2018 para R$ 170 milhões.

A Dafiti não divulga sua lucratividade, mas tem apresentado números robustos de crescimento.

O faturamento em 2020 foi de R$ 3,4 bilhões, 31% maior que o registrado em 2019.

Fundada em 2011 em São Paulo, a Dafiti detém as lojas virtuais Dafiti, Kanui e Tricae, atua em cerca de quatro países e conta com cinco centros de distribuição e mais de 2,8 mil funcionários.

Não é a primeira vez que a companhia é especulada como alvo de uma compra. Em 2012, uma década atrás, o possível comprador era Eike Batista, então o bilionário brasileiro por excelêcia. Cinco anos depois, o rumor era que a Netshoes compraria a empresa.

A Magazine Luiza vem embalada nos últimos anos, nos quais fez grandes aquisições e ampliou muito as suas vendas pela Internet. Porém, a companhia deu sinais de desaceleração no último trimestre.

O lucro líquido do Magazine Luiza teve queda de 57,6% no quarto trimestre de 2021, para R$ 93 milhões. No consolidado do ano, porém, a varejista viu o lucro crescer 50,8%, para R$ 590,7 milhões.

Já a receita líquida encolheu 6,6% na base anual, para R$ 9,4 bilhões. No acumulado de 2021, o indicador somou R$ 42,98 bilhões, avanço de 19% no comparativo com 2020.

Tendo em conta o destino dos outros pretendentes da Dafiti, um comentarista supersticioso poderia dizer que a Magazine Luiza pode estar se metendo em problemas com seus planos.

 

Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/02/06/2022/magazine-luiza-de-olho-na-dafiti

 

#grupostreetmarketing

#streetmarketing

#nelsonlanacastellobranco

#suziesenne

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea

#agenciadigitalsp

#agenciadigitalsaopaulo

#agenciadigitalriodejaneiro

#agenciadigitalribeiraopreto

#agenciadigitalfortaleza

#agenciadigitaljericoacoara

#agenciadigitalpraiadoprea

#agenciademarketingdigitalbaixocustosp

#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo

#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro

#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto

#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza

#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara

#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea

#agenciademarketingcustobaixofortaleza

#agenciademarketingcustobaixojericoacoara

#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea

#agenciademarketingcustobaixosaopaulo

#agenciademarketingcustobaixosp

#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro

#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto

#agenciademarketingbaixocustofortaleza

#agenciademarketingbaixocustojericoacoara

#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea

#agenciademarketingbaixocustosaopaulo

#agenciademarketingbaixocustosp

#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro

#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara

Deixe um comentário