A Netflix, gigante americana de streaming, está montando um time brasileiro de desenvolvimento de software.
Segundo a reportagem do Baguete pôde averiguar, a equipe é a primeira do tipo no país e ainda está nas suas fases iniciais, tendo contratado um gerente e aberto as primeiras posições em Alphaville, bairro nobre na região metropolitana de São Paulo.
O time é chamado internamente de Components for Partners, ou COPA, uma divisão interna que foca no desenvolvimento de aplicações usadas por parceiros da Netflix, como os aplicativos para Smart TVs, ou integrações de busca, por exemplo.
A Netflix já tem 500 parcerias desse tipo, incluindo 1,8 mil devices diferentes, o que exige um grande esforço de bastidores para racionalizar o uso de tecnologia.
O contratado até agora é Roberto Marin, que nos últimos três anos foi gerente sênior de desenvolvimento de software na operação brasileira da Amazon.
Marin tem experiência em cargos altos na área técnica de multinacionais com um viés forte de tecnologia, tendo sido diretor de produto e engenharia da Farfetch, grande e-commerce de marcas de luxo, além de posições de gerência na VivaReal e Buscapé.
As vagas, disponíveis no site da Netflix, são para engenheiro sênior de software e engenheiro de core.
A Netflix não divulga quantos assinantes tem no Brasil. No entanto, um erro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) acabou revelando que eles eram 19 milhões em outubro de 2021.
(A informação veio da associação Neo TV, representante de pequenas operadoras de TV por assinatura do Brasil e fazia parte de um documento privativo que o Cade acabou divulgando por acidente).
Mesmo que tenha ficado parado desde então, o número de assinantes brasileiros ainda seria significativo frente a uma base global de 221,6 milhões, segundo a última divulgação da Netflix, feita em abril.
Quantas pessoas o time brasileiro eventualmente terá, ou quais serão suas atribuições, ainda é um mistério. A Netflix não retornou os contatos do Baguete até o fechamento desta matéria.
As tarefas devem ter que ver com as duas prioridades da Netflix no momento. Deter a queda no número de assinantes, que entre janeiro e março perdeu 200 mil clientes, a primeira queda desde 2011, e tentar coibir práticas como a divisão de senhas.
A empresa estima que 100 milhões de usuários desfrutam de senhas compartilhadas em todo o mundo. Mantidas as proporções entre a base total e os clientes brasileiros divulgados por acidente, isso significaria cerca de 10 milhões de contas divididas no Brasil (quem quiser apostar em 20 milhões, provavelmente não estaria errado também).
No mês passado, a Netflix já havia anunciado uma medida para coibir essa prática: a cobrança de uma taxa extra começaria a ser testada no Chile, na Costa Rica e no Peru, todos países latino americanos, que nesse aspecto não devem ser muito diferentes do Brasil.
Outra medida para aumentar arrecadação é o lançamento de um plano mais barato de assinaturas que inclui conteúdo publicitário, o que certamente envolverá mais contato com o mercado local.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/09/08/2022/netflix-monta-time-de-tecnologia-no-brasil
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosp
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara