Uber enfrenta golpe aplicado por motoristas

Alguns motoristas da Uber estão aplicando um novo golpe nos passageiros ao utilizar o chat do aplicativo para pedir o código de segurança da corrida, conhecido como U-Código, antes de chegar ao local de embarque.

Caso o passageiro informe o número, os motoristas conseguem acionar viagens mais longas por preços altos com o carro vazio.

Lançado em 2020, o U-Código é uma ferramenta que pode ser ativada nas configurações do aplicativo e funciona como um meio de verificação entre passageiros e motoristas.

Cada vez que o passageiro solicita uma corrida, quatro dígitos aparecem em sua tela. A proposta é que eles sejam informados ao motorista somente quando ele chega ao local do embarque para que a viagem seja iniciada.

À Folha de São Paulo, uma das vítimas do golpe relatou que, após pedir a corrida pelo aplicativo, o motorista mandou uma mensagem no chat pedindo o código.

“Não sabia como funcionava e passei. O aplicativo ficou instável, a corrida começou sem mim e foi redirecionada para outros lugares. Veio a notificação de que a viagem havia terminado, com uma cobrança de R$ 50”, contou.

Em nota, a Uber afirma que está “comprometida em atualizar e fortalecer os seus processos internos para proteger a plataforma e os seus usuários”.

“Reforçamos em comunicações que, para que o código de verificação cumpra seu papel, é importante que a pessoa não compartilhe os quatro dígitos com o motorista antes que ele chegue ao ponto de embarque. Isto é, o código não deve ser compartilhado pelo chat ou pelo telefone em nenhuma hipótese, apenas pessoalmente, no momento em que há o encontro com o motorista”, reitera a empresa em nota.

Caso a pessoa acredite ter sido vítima de crime, a companhia incentiva que sejam acionadas as autoridades competentes e se diz pronta para colaborar com investigações.

No Brasil desde 2014, a Uber está presente em 72 países e em mais de 500 cidades brasileiras. A empresa registrou crescimento de 83% em sua receita em 2022, chegando a R$ 31,88 bilhões.

 

Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/19/07/2023/uber-enfrenta-golpe-aplicado-por-motoristas

 

#grupostreetmarketing

#streetmarketing

#nelsonlanacastellobranco

#suziesenne

#agenciademarketingdigital

#agenciademarketingdigitalsp

#geracaodedemanda

#geracaodeleads

#prospeccaob2b

#prospeccaodeclientes

#vendab2b

#vendasb2b

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea

#agenciadigitalsp

#agenciadigitalsaopaulo

#agenciadigitalriodejaneiro

#agenciadigitalribeiraopreto

#agenciadigitalfortaleza

#agenciadigitaljericoacoara

#agenciadigitalpraiadoprea

#agenciademarketingdigitalbaixocustosp

#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo

#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro

#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto

#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza

#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara

#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea

#agenciademarketingcustobaixofortaleza

#agenciademarketingcustobaixojericoacoara

#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea

#agenciademarketingcustobaixosaopaulo

#agenciademarketingcustobaixosp

#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro

#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto

#agenciademarketingbaixocustofortaleza

#agenciademarketingbaixocustojericoacoara

#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea

#agenciademarketingbaixocustosaopaulo

#agenciademarketingbaixocustosp

#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro

#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara

Deixe um comentário