A V4 Company, rede gaúcha de agências de marketing digital estruturada no modelo de franquias, está implantando o SAP S/4 Hana, última versão do ERP da SAP, com a Meta, parceira da multinacional alemã sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
Anteriormente, a companhia utilizava sistemas diferentes em cada uma das unidades, indo desde software de gestão na nuvem como ContaAzul, até gestão de tarefas como o Pipefy, passando por soluções de CRM, sem uma integração, conectados ao Power BI, da Microsoft, para gerar dados.
“Era meio caótico, uma parte que a gente deixou meio de lado ao longo desses 10 anos de empresa. Assim que chegamos no patamar que a gente está hoje, de ter corrigido várias outras questões prioritárias, começou a ficar mais complexo no ponto de vista de dados e de gestão de backoffice. Aí vimos que era a hora de passar para alguma tecnologia mais sofisticada”, conta Dener Lippert, CEO e fundador da V4 Company.
Como a companhia tem sede no Tecnosinos, parque tecnológico da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), a escolha pelas vizinhas SAP e Meta foi natural. Além disso, a ambição de ser uma empresa global foi decisiva.
“Teria que ser uma solução que pudéssemos atender globalmente com facilidade e aí já se descarta uma série de soluções nacionais. O objetivo foi ir para uma tecnologia de alto padrão, global, e não ter que mexer nisso de novo, aí sobraram poucas opções. E não tem muito como fugir da SAP, os dados dela são o que são”, explica o CEO.
O objetivo é fazer a V4 crescer nos próximos três anos no Brasil e abrir capital daqui a, no máximo, quatro anos. Com isso, a ideia é que a empresa ganhe benefícios de governança e liquidez, além de capital para a expansão internacional.
“Para chegar no IPO com mais equity, a gente precisa de compliance de informações e a expectativa é que o SAP ajude com isso. Para conseguir plugar em outros países também precisamos de um sistema global que já esteja ajustado pras questões locais, e mais uma vez o SAP entra bem nesse aspecto”, explica Lippert.
O contrato foi assinado no primeiro semestre deste ano e a expectativa é estar com o ERP rodando na rede inteira, de 210 escritórios, até o final de 2022.
Como a companhia atua no sistema de franquias, todos os franqueados poderão usar o sistema para gerir o seu negócio.
“Então o cara compra uma franquia de R$ 100 mil e, dentre vários benefícios, está inclusa uma tecnologia desse porte. É um diferencial competitivo, acredito que quase ninguém no meu setor utiliza a tecnologia nesse nível”, acrescenta o executivo.
O CEO avalia que o novo sistema também fará diferença para a gestão da companhia, pois permite um maior controle das informações.
“São mais de 200 CNPJs emitindo notas fiscais, operando de maneiras e em locais diferentes, com algumas diferenças e complexidades que a gente consegue, através do sistema, ter tudo integrado. Para se tornar uma empresa referência em gestão, passa pela produtividade em todas as pontas”, destaca Lippert.
Em paralelo, a V4 também está implementando o Salesforce, para suportar seus processos comerciais, e começa uma discussão para a Meta implementar o modelo de Business Agility, para organizar seus times de acordo com cadeias de valor.
“Eu já fiz várias coisas que pareciam saltos maiores que a perna, mas acho que isso é mais positivo do que negativo. É isso que cria coisas diferentes, é tu te desafiar, sabe? A minha ambição está em construir uma grande empresa”, afirma o executivo.
Lippert fundou a V4 Company em 2012, com 18 anos, sem orçamento e em casa, na cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. A companhia cresceu sem investimentos externos e, em 2021, o grupo Dreamers, do Rock in Rio, entrou na sociedade.
Hoje, a rede de franquias conta com 3 mil profissionais que prestam suporte na implementação e profissionalização dos processos de vendas através da internet para 4 mil negócios.
Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/14/11/2022/v4-company-adota-sap-s4-hana
#grupostreetmarketing
#streetmarketing
#nelsonlanacastellobranco
#suziesenne
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea
#agenciadigitalsp
#agenciadigitalsaopaulo
#agenciadigitalriodejaneiro
#agenciadigitalribeiraopreto
#agenciadigitalfortaleza
#agenciadigitaljericoacoara
#agenciadigitalpraiadoprea
#agenciademarketingdigitalbaixocustosp
#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza
#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixofortaleza
#agenciademarketingcustobaixojericoacoara
#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea
#agenciademarketingcustobaixosaopaulo
#agenciademarketingcustobaixosp
#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro
#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto
#agenciademarketingbaixocustofortaleza
#agenciademarketingbaixocustojericoacoara
#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea
#agenciademarketingbaixocustosaopaulo
#agenciademarketingbaixocustosp
#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro
#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto
#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara