V4 Company adota SAP S/4 Hana

A V4 Company, rede gaúcha de agências de marketing digital estruturada no modelo de franquias, está implantando o SAP S/4 Hana, última versão do ERP da SAP, com a Meta, parceira da multinacional alemã sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Anteriormente, a companhia utilizava sistemas diferentes em cada uma das unidades, indo desde software de gestão na nuvem como ContaAzul, até gestão de tarefas como o Pipefy, passando por soluções de CRM, sem uma integração, conectados ao Power BI, da Microsoft, para gerar dados.

“Era meio caótico, uma parte que a gente deixou meio de lado ao longo desses 10 anos de empresa. Assim que chegamos no patamar que a gente está hoje, de ter corrigido várias outras questões prioritárias, começou a ficar mais complexo no ponto de vista de dados e de gestão de backoffice. Aí vimos que era a hora de passar para alguma tecnologia mais sofisticada”, conta Dener Lippert, CEO e fundador da V4 Company.

Como a companhia tem sede no Tecnosinos, parque tecnológico da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), a escolha pelas vizinhas SAP e Meta foi natural. Além disso, a ambição de ser uma empresa global foi decisiva.

“Teria que ser uma solução que pudéssemos atender globalmente com facilidade e aí já se descarta uma série de soluções nacionais. O objetivo foi ir para uma tecnologia de alto padrão, global, e não ter que mexer nisso de novo, aí sobraram poucas opções. E não tem muito como fugir da SAP, os dados dela são o que são”, explica o CEO.

O objetivo é fazer a V4 crescer nos próximos três anos no Brasil e abrir capital daqui a, no máximo, quatro anos. Com isso, a ideia é que a empresa ganhe benefícios de governança e liquidez, além de capital para a expansão internacional.

“Para chegar no IPO com mais equity, a gente precisa de compliance de informações e a expectativa é que o SAP ajude com isso. Para conseguir plugar em outros países também precisamos de um sistema global que já esteja ajustado pras questões locais, e mais uma vez o SAP entra bem nesse aspecto”, explica Lippert.

O contrato foi assinado no primeiro semestre deste ano e a expectativa é estar com o ERP rodando na rede inteira, de 210 escritórios, até o final de 2022.

Como a companhia atua no sistema de franquias, todos os franqueados poderão usar o sistema para gerir o seu negócio.

“Então o cara compra uma franquia de R$ 100 mil e, dentre vários benefícios, está inclusa uma tecnologia desse porte. É um diferencial competitivo, acredito que quase ninguém no meu setor utiliza a tecnologia nesse nível”, acrescenta o executivo.

O CEO avalia que o novo sistema também fará diferença para a gestão da companhia, pois permite um maior controle das informações.

“São mais de 200 CNPJs emitindo notas fiscais, operando de maneiras e em locais diferentes, com algumas diferenças e complexidades que a gente consegue, através do sistema, ter tudo integrado. Para se tornar uma empresa referência em gestão, passa pela produtividade em todas as pontas”, destaca Lippert.

Em paralelo, a V4 também está implementando o Salesforce, para suportar seus processos comerciais, e começa uma discussão para a Meta implementar o modelo de Business Agility, para organizar seus times de acordo com cadeias de valor.

“Eu já fiz várias coisas que pareciam saltos maiores que a perna, mas acho que isso é mais positivo do que negativo. É isso que cria coisas diferentes, é tu te desafiar, sabe? A minha ambição está em construir uma grande empresa”, afirma o executivo.

Lippert fundou a V4 Company em 2012, com 18 anos, sem orçamento e em casa, na cidade de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. A companhia cresceu sem investimentos externos e, em 2021, o grupo Dreamers, do Rock in Rio, entrou na sociedade.

Hoje, a rede de franquias conta com 3 mil profissionais que prestam suporte na implementação e profissionalização dos processos de vendas através da internet para 4 mil negócios.

 

Leia mais em: https://www.baguete.com.br/noticias/14/11/2022/v4-company-adota-sap-s4-hana

 

#grupostreetmarketing

#streetmarketing

#nelsonlanacastellobranco

#suziesenne

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosp

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçosaopaulo

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoriodejaneiro

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçoribeiraopreto

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçofortaleza

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçojericoacoara

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoepreçopraiadoprea

#agenciadigitalsp

#agenciadigitalsaopaulo

#agenciadigitalriodejaneiro

#agenciadigitalribeiraopreto

#agenciadigitalfortaleza

#agenciadigitaljericoacoara

#agenciadigitalpraiadoprea

#agenciademarketingdigitalbaixocustosp

#agenciademarketingdigitalbaixocustosaopaulo

#agenciademarketingdigitalbaixocustoriodejaneiro

#agenciademarketingdigitalbaixocustoribeiraopreto

#agenciademarketingdigitalbaixocustofortaleza

#agenciademarketingdigitalbaixocustojericoacoara

#agenciademarketingdigitalbaixocustopraiadoprea

#agenciademarketingcustobaixofortaleza

#agenciademarketingcustobaixojericoacoara

#agenciademarketingcustobaixopraiadoprea

#agenciademarketingcustobaixosaopaulo

#agenciademarketingcustobaixosp

#agenciademarketingcustobaixoriodejaneiro

#agenciademarketingcustobaixoribeiraopreto

#agenciademarketingbaixocustofortaleza

#agenciademarketingbaixocustojericoacoara

#agenciademarketingbaixocustopraiadoprea

#agenciademarketingbaixocustosaopaulo

#agenciademarketingbaixocustosp

#agenciademarketingbaixocustoriodejaneiro

#agenciademarketingbaixocustoribeiraopreto

#agenciademarketingdigitaldebaixocustoeprecosprjribeiraopretofortalezapraiadopreajericoacoara

Deixe um comentário